top of page

A ressurreição do Borussia Dortmund

A atual temporada do BVB faz muitos torcedores lembrarem o time de Jürgen Klopp, que reinou absoluto na Bundesliga no início da década. Um dos motivos para isso é a volta de Marco Reus à velha forma.


Difícil imaginar que não haja um torcedor do Borussia Dortmund ou um fã do futebol bem jogado, que não se lembre com saudades daquele começo da atual década, quando o time comandado pelo carismático Jürgen Klopp encantou a todos com sua forma insinuante de jogar bola.

De 2010 a 2012 os aurinegros reinaram absolutos na Bundesliga, desbancando em duas temporadas consecutivas o sempre todo poderoso Bayern Munique. Foram os dois últimos títulos de campeão alemão vencidos pelo BVB, que, de quebra, conquistou também a Copa da Alemanha.

É verdade que ainda chegava à uma final da Champions League em 2013 quando foi derrotado pelo seu arquirrival bávaro, mas a partir daí as coisas começaram a desandar em Dortmund.

Klopp pegou o seu chapéu em 2015 e, no decorrer dos anos subsequentes, jogadores que compunham a espinha dorsal do time foram embora. Não foram poucos, alguns inclusive no auge de sua forma.

Mario Götze, Shinji Kagawa e Nuri Sahin se mandaram ainda nos seus tempos áureos e, quando voltaram ao clube, já não eram mais os mesmos.


leia mais em https://www.dw.com/pt-br/a-ressurrei%C3%A7%C3%A3o-do-borussia-dortmund/a-45723435

4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page