Aos vinte e dois dias do mês de agosto de dois mil e dezoito na sede do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento, reuniram-se às senhoras Katllen Cristina M. de Jesus, Patrícia dos Santos Rocha, Kelly Machado da Silva e Jade Rebeka de Souza Ramos e os senhores Thomas Adalbert Mitschein, Raylson Max da Silva, Carlos Renato Damasceno dos Santos, Higor Vinícius Pegado de Souza da Silva, Juliano Jorge de Freitas Salgado em primeira sessão presidida pelo Coordenador do Grupo de Pesquisa Cidade e Cidadania na Floresta Amazônica (GPCCFA), Professor Doutor Thomas Adalbert Mitschein e pelo Secretário – Executivo Professor Especialista Carlos Renato Damasceno dos Santos.
A seguir foi realizada uma discussão sobre a necessidade da criação de um grupo de pesquisas direcionado a estudar o tema cidade e cidadania na Floresta na Amazônia. O grupo é um desdobramento do curso “Mercado Mundial, Estado Nacional e o Futuro incerto da Amazônia no século XXI”, realizado entre os dias 14 de maio a 29 de junho. Houve consenso que a criação do GPCCFA é uma iniciativa de suma importância para os múltiplos espaços locais na Amazônia.
Como nada mais foi apresentado e discutido e pelo adiantamento do horário, deu-se por encerrada reunião, sendo que ficou deliberado que a próxima reunião será realizada no dia 29 de agosto de 2018, no mesmo local.
Belém, 22 de agosto de 2018.
Prof. Dr. Thomas Adalbert Mitschein
Coordenador do Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento
Comments