Senador progressista de 77 anos quase desbancou Hillary Clinton nas prévias do Partido Democrata em 2016. Ele é o 12º membro da legenda a entrar na disputa visando derrotar Trump nas eleições de 2020.
O senador americano Bernie Sanders anunciou nesta terça-feira (19/02) sua pré-candidatura às eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos. Ele vai disputar com outros concorrentes democratas a indicação do partido à presidência.
Sanders, de 77 anos, é um progressista da ala mais à esquerda do partido que impôs enormes dificuldades à pré-candidatura de Hillary Clinton na corrida democrata para as eleições presidenciais de 2016. A ex-secretária de Estado acabou saindo vencedora da disputa com o senador, mas perdeu a eleição para o republicano Donald Trump.
O veterano político do estado de Vermont, um independente que concorre pelo Partido Democrata, anunciou sua pré-candidatura em e-mail enviado a seus apoiadores, prometendo criar um movimento popular para combater os interesses que predominam no atual governo e na política americana.
https://www.dw.com/pt-br/bernie-sanders-anuncia-pr%C3%A9-candidatura-%C3%A0-casa-branca/a-47586857
Commentaires