A ação, foi uma parceria entre a Associação dos catadores e catadoras de materiais recicláveis de Cotijuba, SESAN, SEASTER e do Programa Trópico em Movimento da UFPA.

Cerca de uma tonelada de resíduos sólidos foram recolhidos na ilha de Cotijuba, arquipélago de Belém, nesta quarta-feira (10). A ação, foi uma parceria entre a Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Cotijuba, a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (SESAN), a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) e o Programa Interdisciplinar Trópico em Movimento da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Moradores e turistas da ilha também participaram da coleta que tem como objetivo, conscientizar a população para a sustentabilidade, além de organizar e otimizar o processo produtivo, criando melhores condições de trabalho para os catadores e catadoras da região.

Após a ação, todo o material coletado foi transportado com destino à comercialização em Belém, com o apoio da Prefeitura Municipal, gerando renda e emprego para os trabalhadores de materiais recicláveis.
Por Karina Samille Costa
Comments