Tereza Cristina declara à DW que "impacto seria ruim" se países árabes decidissem retaliar Brasil por decisão de Bolsonaro de transferir embaixada em Israel para Jerusalém. "Vamos conversar com a equipe de transição."
A líder da bancada ruralista no Congresso, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), se mostrou preocupada com as reações que países árabes possam ter diante da decisão anunciada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro de transferir a embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.
Em entrevista à DW nesta terça-feira (06/11), ela declarou que "esse assunto preocupa" e lembrou que o Brasil é um grande exportador de carne para o mundo árabe. "Haveria um impacto ruim caso esses países decidam retaliar. Vamos conversar com a equipe de transição", disse.
Quer receber as notícias da DW Brasil no Whatsapp? Clique aqui
O Egito cancelou de uma hora para a outra a viagem que o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, faria ao país nos próximos dias. O governo brasileiro foi informado da decisão nesta segunda-feira, às vésperas da viagem, algo atípico na diplomacia.
Tereza Cristina acrescentou que a bancada apoia o novo governo. "O grupo de transição é para a gente sentar e discutir esses assuntos. O governo vai falar o que quer. Vamos conversar e achar o melhor caminho. O governo está chegando agora." A bancada ruralista, que reúne cerca de 260 parlamentares, declarou apoio a Bolsonaro já no primeiro turno.
Leia mais em
https://www.dw.com/pt-br/rea%C3%A7%C3%B5es-%C3%A1rabes-preocupam-diz-l%C3%ADder-da-bancada-ruralista/a-46182657
Comments