top of page

"Washington Post" publica última coluna de Jamal Khashoggi

Texto de jornalista saudita desaparecido faz apelo em favor da liberdade de imprensa e denuncia silenciamento da mídia no mundo árabe. Autoridades turcas afirmam que Khashoggi foi assassinado em Istambul.


O jornal americano Washington Post publicou a última coluna do jornalista saudita Jamal Khashoggi, desaparecido desde que entrou no consulado da Arábia Saudita em Istambul, em 2 de outubro. As autoridades turcas alegam que Khashoggi foi assassinado.

Em sua coluna, Khashoggi faz um apelo em favor da liberdade de imprensa em todo o mundo árabe e adverte que os governos do Oriente Médio vêm silenciando a mídia.

No texto, intitulado "Liberdade de expressão é do que o mundo árabe mais precisa", o jornalista relata a prisão de um proeminente escritor que discursou contra o establishment saudita, e cita um jornal sobre o qual o governo egípcio assumiu o controle.

"Essas ações não mais carregam a consequência de uma reação da comunidade internacional. Em vez disso, essas ações podem desencadear condenações rapidamente seguidas de silêncio", escreveu Khashoggi. "Como resultado, os governos árabes receberam rédea livre para continuar silenciando a mídia a um ritmo crescente."


Veja mais https://www.dw.com/pt-br/washington-post-publica-%C3%BAltima-coluna-de-jamal-khashoggi/a-45941799

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page